loader image

Case: Ação Junior

13/10/2023

Case Ação Júnior

site institucional

um pouco sobre o cliente

Ação júnior

A Ação Júnior é uma empresa que ajuda outras a crescerem por meio da redução de custos e aumento de resultados, trabalham com consultoria em gestão.

Foi a primeira empresa júnior do sul do país e por isso é a empresa júnior mais antiga da Universidade Federal de Santa Catarina.

A empresa é composta por alunos juniores dos cursos de Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração e Relações Internacionais da UFSC.

a dor

Dificuldades:

A empresa já tinha um site institucional, mas tinham diversos problemas relacionados ao próprio. Alguns desses problemas eram

como solucionar

Solução:

Desenvolvemos um novo site institucional usando WordPress com o layout em parceria com a Doisnovemeia, empresa júnior de design e publicidade da Universidade de Brasília. Através desse novo site institucional conseguimos transparecer a nova identidade visual da empresa e aumentar seu alcance e sua visibilidade.

como fizemos

Metodologia adotada

Como dito acima o novo site institucional da Ação Júnior foi desenvolvido por meio de uma tecnologia chamada WordPress.

Por que foi usada essa tecnologia?

Escolhemos o WordPress como tecnologia de desenvolvimento para o site institucional da Ação júnior por alguns motivos, os principais são:

  • A empresa possuía a necessidade de alterar o conteúdo do site ao longo do tempo e como os membros não possuem conhecimento sobre as linguagens de programação básicas usadas em desenvolvimento web, então a melhor opção para resolver esse ponto seria escolher um CMS.
  • O antigo site institucional da empresa foi desenvolvido usando WordPress. Dessa forma, se o novo site também fosse desenvolvido usando WordPress, facilitaria a migração do conteúdo do site antigo, como posts do blog, para o site novo e facilitaria também o gerenciamento do site, pois membros da empresa já estariam acostumados com essa tecnologia. Além dessas facilidades, verificamos que as dificuldades apontadas, pela empresa, no site anterior não eram causadas por essa tecnologia.

O que é WordPress?

O WordPress é um CMS (Content Management System), um sistema usado para construir e gerenciar sites, e-commerces, blogs e outros tipos de páginas.

Os CMS tem o objetivo de facilitar a criação desses tipos de página frente ao desenvolvimento em código que é mais complexo, exige um tempo maior e um conhecimento grande em algumas linguagens de programação usadas em desenvolvimento web. E isso não só para criar essas páginas, mas também para gerencia-lás.

O WordPress é um dos CSMs mais famosos e mais usados atualmente por ter a premissa de democratizar a criação e gerenciamentos sites de uma forma facilitada.

Translate »